Inicio da formação de Marinheiro-Maquinista

Partilhar

Iniciou-se, dia 17/02/2022, na Escola do Mar dos Açores, a componente presencial e prática do curso Marinheiro-Maquinista no âmbito das disposições normativas da Convenção STCW (Convenção Internacional sobre Normas de Formação de Certificação e de Serviço de Quartos), adotada pela IMO (Organização Marítima Internacional). Esta ação, promovida pela Direção Regional dos Transportes Aéreos e Marítimos em parceria com a EMA/FOR-MAR, tem uma carga horária de 466 horas e decorrerá até maio.

Pretende-se dotar os formandos com conhecimentos e competências para o exercício de funções a bordo de navios/embarcações de comércio, rebocadores ou embarcações auxiliares.

Nesta edição destaca-se o modelo inovador de aprendizagem híbrida, cuja componente teórica decorre online, em horário pós-laboral, permitindo assim suprimir dificuldades de mobilidade geográfica e a conciliação do desempenho laboral/formação.

Paralelamente, permitirá regularizar as situações laborais evidenciadas nas empresas regionais pela carência de oportunidades formativas na Região Autónoma dos Açores.

A todos os formandos a EMA faz votos de boas navegações.

Voltar Atrás