A Escola do Mar dos Açores tem o prazer de anunciar que capacitou cerca de 800 formandos em 2022 através de ações de formação próprias e colaborativas.
Estas formações incluem a Formação Inicial de Formadores, Gases Fluorados, dois cursos de GMDSS (um em São Miguel e outro na Terceira), Marinheiro Maquinista, Segurança Básica para colaboradores da empresa AtlânticoLine e Direção Regional das Pescas, Suporte Básico de Vida e DEA, Ação de Capacitação em Segurança Marítima para colaboradores dos Projetos PopaObserver e Okeanos, Nadador Salvador, Gestão Ambiental a Bordo com 17 ações de formação por todas as ilhas com exceção da ilha da Graciosa, Prova de Aptidão de Manobras de Embarcações com sete edições (nas Flores, Graciosa, Santa Maria, São Jorge, Faial, Pico e São Miguel), onze formações de Segurança Básica (quatro em São Miguel, uma na Flores, uma na Graciosa, uma em Santa Maria e duas na Terceira, duas na Horta), sete Provas de Natação (duas no Faial, uma em São Jorge, três em São Miguel e uma nas Flores), Princípios Básicos de Segurança Básica e início do segundo ano letivo do “Curso de Orientação Vocacional para o Mar” com alunos da ESMA, no total 55 ações de formação realizadas ao longo de 2022.
A Escola do Mar dos Açores, está comprometida em fornecer uma formação de excelência, alta qualidade e um ensino cativante para os nossos formandos. Acreditamos que estas ações são essenciais para a segurança e eficiência das atividades marítimas em todas as áreas. Por isso, trabalhamos arduamente e diariamente para fornecer oportunidades de formação e capacitação por todas as ilhas dos Açores, a qualquer açoriano.
Através das formações da EMA, estamos a capacitar formandos para se tornarem líderes nas suas áreas de atuação e estarem prontos a enfrentar qualquer desafio que possam encontrar ao longo das suas jornadas. Um dos nossos objetivos é estimular os formandos a alcançarem os seus objetivos, contribuindo assim para o desenvolvimento sustentável do setor marítimo.
Esperamos continuar a fornecer formação de excelência e construir um futuro melhor para o setor marítimo dos Açores, tal como temos trabalhado até então
Voltar Atrás