Projeto EMA

O projeto
ESCOLA DO MAR DOS AÇORES

A Associação para o Desenvolvimento e Formação dos Açores (ADFMA), enquanto gestora da Escola do Mar dos Açores, pauta a sua atuação estratégica pela edificação e implementação de ações formativas vocacionadas para marítimos, demais profissionais associados à economia azul e demais comunidades de aprendentes.

Valores

Qualidade, Exigência e Rigor:

Seleção de conteúdos, em concertação com as mais recentes Guidelines Internacionais (Safety, Security, Sustainable Uses of the Sea).

Inovação e Criatividade:

Processos didático-pedagógicos que privilegiem o pensamento crítico e resolução de problemas, agilidade e adaptabilidade, iniciativa e empreendedorismo.

Colaboração e Networking

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

A Escola do Mar dos Açores está ao serviço do ensino profissional conducente à melhoria da qualificação e competências profissionais associadas às diferentes fileiras da economia azul.

Ancorado no desenvolvimento de boas práticas pedagógicas e de sensibilização, a Escola do Mar dos Açores propõe-se à prossecução de aprendizagens significativas sustentadas no intercâmbio de processos de ensino-aprendizagem potenciadoras de valor acrescentado ao Cluster do Mar.

A nossa VISÃO

Contribuir para a valorização do cluster do mar promovendo a qualificação e valorização dos setores de atividade que dinamizam a economia azul.

A nossa MISSÃO

Desenvolver dinâmicas de ações colaborativas com alianças estratégicas entre stakeholders locais, regionais, nacionais e supranacionais multinível, em atividades tradicionais, emergentes e complementares – construção e reparação naval, náutica de recreio, pesca e aquacultura, portos e logística de transporte, processamento e transformação do pescado – acompanhada da promoção da literacia oceânica, visando o desenvolvimento da formação e qualificação dos agentes profissionais e comunidades de aprendentes.

A nossa TRIPULAÇÃO

Conhecer